4 Fases das dieta

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4 Fases das dieta

A dieta de Atkins é uma dieta baixa em hidratos de carbono, que se costuma recomendar para emagrecer
Os defensores dessa dieta afirmam que você pode emagrecer comendo mais proteínas e gordura, sempre e quando você evite alimentos ricos em hidratos de carbono.
Nos últimos 12 anos, houve mais de 20 estudos que têm demonstrado que uma dieta baixa em hidratos de carbono são eficazes para perder peso ( sem contar calorias ), e pode dar lugar a vários benefícios para a saúde.
A dieta de Atkins foi criada pelo Dr. Robert C. Atkins, o qual escreveu em 1972, o livro mais vendido sobre esta dieta.
Desde então, esta dieta tem sido muito famosa em todo o mundo e há muitos mais livros sobre ela.
A dieta foi considerada insalúvel e foi demonizada pelas autoridades sanitárias de comunicação, sobretudo devido ao seu alto conteúdo em gordura saturada. No entanto, novos estudos foram capazes de demonstrar que a gordura saturada é inofensiva.
Desde então, a dieta de Atkins tem sido estudada a fundo e foi provado que ajuda a perder mais peso do que as dietas baixas em gordura, além disso, também provoca melhorias em açúcar no sangue, o colesterol HDL ( o bom ), triglicerídeos e outros marcadores de saúde.
Apesar de que é uma dieta alta em gordura, não eleva o colesterol LDL ( o ” mau colesterol ).

AS 4 FASES DA DIETA DE ATKINS
A dieta de Atkins tem 4 fases diferentes:
Fase 1 ( indução ): tomam-Se menos de 20 gramas de carboidratos por dia, durante 2 semanas. Se você come alimentos ricos em gordura, proteínas, legumes baixas em hidratos de carbono, como as verduras de folha verde.
Fase 2 ( Equilíbrio ): Foram adicionados lentamente as nozes, legumes baixas em hidratos de carbono e pequenas quantidades de frutas em sua dieta.
Fase 3 ( Ajuste fino ): Quando estiver perto de seu peso ideal, você pode adicionar mais carboidratos na sua dieta até que se retarda a sua perda de peso.
Fase 4 ( Manutenção ): nesta fase já pode comer a maior quantidade de hidratos de carbono bons, tantos como seu corpo pode tolerar sem recuperar o peso.
Algumas pessoas optam por ignorar a fase de indução e incluem uma abundância de frutas e legumes desde o início. Esta abordagem pode funcionar muito bem também.

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ALIMENTOS QUE VOCÊ DEVE EVITAR
Entre os alimentos que você deve evitar na dieta de Atkins, temos:
Açúcar: Refrigerantes, sucos de frutas, bolos, doces, sorvetes, etc.

Lift caps funciona e é  imprescindível nessa dieta.
Cereais: Trigo, espelta, centeio, cevada, arroz.
Óleos vegetais : Óleo de soja, óleo de milho, óleo de semente de algodão, óleo de canola e outros.
Gorduras trans: são Normalmente encontrados em alimentos processados, você poderá reconhecer ao ver a palavra “hidrogenado” na lista de ingredientes.
Alimentos “diet” e ” baixo teor de gordura : Costumam ser muito ricos em açúcar.
Vegetais ricos em hidratos de carbono: As cenouras, os nabos, etc ( somente na indução ).
Frutas altas em hidratos de carbono: bananas , maçãs, laranjas , peras, uvas ( Apenas na indução )
Os amidos: Batata, batata doce ( Apenas na indução )
Estes alimentos devem ser os principais da sua alimentação:
Carnes: carne bovina, de porco, cordeiro, frango, bacon e outras.
Peixes e frutos do mar: Salmão , truta, sardinha ( Nunca de viveiro )
Ovos: Os ovos biológicos são ricos em Omega-3
Legumes baixas em hidratos de carbono: Couve , espinafre , brócolis , aspargos e outros.
Lácteos ricos em gorduras: manteiga , o queijo , o creme de leite e iogurte com gordura.
Nozes e sementes: Amêndoas , nozes de macadamina, nozes , sementes de girassol, etc.

APÓS A FASE DE INDUÇÃO, PODE ADICIONAR LENTAMENTE CARBOIDRATOS BONS
Apesar de o que possa ter ouvido, a dieta de Atkins é bastante flexível.
Apenas durante a fase de indução de duas semanas, necessitará de reduzir ao mínimo o consumo de fontes de carboidratos bons.
Após a fase de indução, pode adicionar lentamente carboidratos bons como os legumes altas em carboidratos, frutas, grãos , batatas , legumes e grãos bons ( aveia e arroz ).
No entanto, o mais provável é que você terá que ficar tomando de forma moderada, uma alimentação baixa em carboidratos durante a vida, mesmo que alcance os objetivos que você marcação para emagrecer.
Se voltar a comer os alimentos que comías antes de começar nas mesmas quantidades, então você vai ganhar peso, Isso acontece com qualquer tipo de dieta para emagrecer.

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O QUE ACONTECE COM OS VEGETARIANOS ?
Você pode fazer a dieta de Atkins se você é vegetarian@, mas não é fácil.
Você pode usar alimentos com soja, os quais têm proteínas e comer muitas nozes e sementes. O azeite de oliva e o óleo de coco são excelentes fontes de gordura de origem vegetal.
Os lacto-ovo-vegetarianos também pode comer ovos, queijo, manteiga, creme de leite e produtos lácteos ricos em gordura.

MENU DE EXEMPLO A DIETA DE ATKINS PARA UMA SEMANA
Vamos com um exemplo de cardápio para uma semana de dieta de Atkins.
Está adequado para a fase de indução, mas você pode adicionar legumes mais altas em carboidratos e frutas nas outras fases.
SEGUNDA-feira
Pequeno-almoço: Ovos e legumes, fritas com óleo de coco.
Comida: Salada de frango com azeite, e um punhado de frutos secos
Jantar: Filé com legumes.
Jantar: Hambúrguer com queijo ( sem pão ), com vegetais e manteiga
QUARTA-feira
Café da manhã: Omelete com legumes, cozida com manteiga
Comida: Salada de camarão com um pouco de azeite de oliva.
Jantar: Legumes com carne.
Pequeno-almoço: Ovos e legumes, cozidos com óleo de coco.
Comida: Restos de cozinhar o jantar da noite anterior
Jantar: Salmão com manteiga e legumes.
SEXTA-feira
Café da manhã: Bacon e ovos
Comida: Salada de frango com azeite e um punhado de noves.
Jantar: Almôndegas com legumes
Comida: Almôndegas que sobraram da noite anterior
Jantar: Costeletas de porco com legumes
DOMINGO
Comida: Costeletas de porco que sobraram da noite anterior
Jantar: Asas de frango grelhado, com um pouco de molho e legumes

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