Como fazer crochê

A história do ponto de cruz, bordados e tricô é facilmente traçada, mas as origens do crochê são encobertas pela incerteza. Alguns historiadores afirmam que o needlecraft começou com a fabricação de rendas do século 16, começando na Arábia, na América do Sul ou na China.

No entanto, não há nenhuma evidência definitiva para apoiar uma teoria em detrimento de outra, e não foi até 1800 que o crochê deixou uma pegada histórica na Europa. Da palavra francesa do meio para gancho, croc ou Crochê, o crochê até chamou a atenção do presidente dos EUA, James Buchanan.

Suprimentos de crochê, para começar

Crochê requer muito pouco em termos de suprimentos.

Você precisará:

  • A agulha de croché é dimensionada de acordo com as instruções do padrão. Ganchos vêm em alumínio, aço, madeira, plástico e bambu, juntamente com outros materiais encontrados em lojas especializadas. A escolha do material é puramente pessoal; Ao continuar aprendendo a fazer crochê, você encontrará o que é mais confortável para você. Você também pode encontrar alças acolchoadas para adicionar à alça do gancho para facilitar a sua sustentação.
  • Material para criar seu tecido de crochê. Fio é a escolha mais comum, mas você pode usar fita, tiras de tecido e até mesmo “plarn” feitos de sacolas plásticas recicladas. A maioria dos iniciantes acha que o fio de peso penteado é mais fácil de usar quando se aprende os pontos.

Pegue esse gancho

Agarrar o gancho com segurança torna a costura mais fácil. Existem dois métodos comuns para projetos e você precisará experimentar para decidir o que é melhor para você. Para o primeiro, segure o gancho em sua mão dominante como se fosse um lápis, apoiando-o no segundo dedo, segurando-o entre o polegar e o indicador. Para o segundo, segure o gancho como se fosse uma faca que você está usando para cortar algo no seu prato.

Use sua mão não dominante para gerenciar o fio. Um método é envolvê-lo em torno de seu dedo mindinho e seu dedo indicador, indo da frente para trás.

Leia o padrão

Alguns padrões de Crochê incluem um diagrama de pontos, mas quase todos usam certas abreviações padrão . Sabendo que isso facilitará muito o acompanhamento do padrão.

Os que você mais usa são:

  • ch – ponto corrente
  • sc – crochê único
  • dc – crochê duplo
  • hdc – meio duplo Crochê
  • slst – ponto de deslizamento
  • passar o fio.

Comece com uma corrente

A maioria dos projetos de crochê começa com uma base de pontos de corrente. Comece com um nó deslizante que você faz envolvendo o fio em torno de seu dedo indicador, em seguida, deslize o gancho sob o fio e puxando um laço para cima no gancho. A maioria dos ganchos tem uma área achatada a uma ou duas polegadas do final; Puxe o fio esticado neste ponto.

Em seguida, enrole o fio ao redor da mão não dominante, nos dedos pequenos e indicadores, e segure o laço no gancho com o polegar e o segundo dedo nessa mão. Cruze o gancho sobre o fio entre o indicador e o segundo dedo e, em seguida, enrole o fio no gancho. Gire o gancho ligeiramente para pegar o fio e puxe-o através do laço já em seu gancho. Você fez seu primeiro ponto de corrente.

Mover para Crochê Simples

Crochê único é um ponto básico que une os outros em fazer diferentes padrões e motivos. Comece inserindo seu gancho em uma das correntes que você fez para começar, ou em um ponto em outra linha, de acordo com as instruções do seu projeto. Segurando o gancho e o fio como fez com a corrente, enrole o fio e puxe um laço para fazer dois no gancho. Enrole e enganche outro loop e puxe-o por ambos os que estão no gancho, deixando o novo loop.

Double Up Com Crochê Duplo

Um ponto de crochê duplo começa o mesmo que um único crochê. Depois de fazer dois loops no gancho, embrulhe e enganche para puxar um terceiro loop. Enrole e puxe um laço através dos dois primeiros loops, deixando dois no gancho. Enrole e puxe as alças restantes.

Faça um meio ponto baixo fazendo os três laços no gancho e, em seguida, puxando um laço através de todos os três ao mesmo tempo.

Terminá-lo com um ponto de deslizamento

Junte-se às rodadas, pule uma fileira ou termine seu projeto de trabalho com um ponto de deslizamento . Comece como se você fosse fazer um único crochê. Em vez de deixar o segundo loop no gancho, puxe-o pelo loop original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *