Dieta antes do Natal para não ganhar peso e manter a saúde

Faltam poucos dias para o Natal e, portanto, há pouco tempo para desfrutar de banquetes interessantes.

A maioria das pessoas tenta mimar-se com dietas restritivas antes das férias para comer em torno de 24 e 31, e sobre o outro lado estão aqueles que começam para fora com as celebrações antecipadas comer por quase o mês inteiro de dezembro de grandes quantidades de calorias vindo de comida e álcool.

Dieta antes do Natal para não ganhar peso e manter a saúde

Nenhuma destas duas alternativas é adequada, em ambos os casos a saúde pode ser afetada e também o peso corporal tende a aumentar consideravelmente.

A alimentação dos dias antes dos jantares festivos tem de ser normal, para que a chegada de Natal e o Ano Novo, seja possível comer um pouco de tudo sem sentir o desconforto depois.

A idéia errônea de reservar o consumo para o grande jantar não é favorável, os mesmos 24 ou 31 devem comer como de costume, para evitar ficar preso a comida durante a noite devido à fome acumulada.

Também não deve reduzir drasticamente as calorias nos dias anteriores ao feriado, porque, tanto neste caso quanto no anterior, o metabolismo se torna mais lento, gerando um gasto calórico mais baixo e um aumento notável no peso. Além disso, a restrição alimentar promove o desejo desenfreado de comer, o que pode causar uma grande falta de comida durante o jantar.

A dieta antes do Natal tem que ser saudável, não restritiva, louca ou “miraculosa”. Sim, você pode reduzir um pouco as calorias quando quiser perder algum peso, mas não vá a extremos porque será muito prejudicial.

Para aqueles que se despedem da despedida, há também uma chamada de despertar. Começar a comer doces, pratos típicos das festas, bebidas alcoólicas e outros alimentos super calóricos, não gera um abrandamento do metabolismo, mas um aumento de peso e desconforto intestinal, emocional, intestinal, entre outros.

Dicas para a dieta antes do Natal

  • Limite calorias de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.
  • Fazer nenhuma dieta milagrosa que promete a perder vários quilos em um curto período de tempo, isso não funciona para esse fim, a saúde física e emocional está danificado, e faz com que o metabolismo vai ser severamente alterada causando o famoso efeito rebote.
  • É conveniente planejar e organizar os menus da semana para não cair em tentação ou junk food, devido à acelerada corrida deste tempo.
  • Nunca pule refeições e evite bicar entre as refeições. Também não devemos limitar todos os alimentos tentadores, é melhor comer um pouco algo doce para ficar com o desejo e cair em excessos no dia das férias.

Fonte: https://speakerdeck.com/wendosn

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